5 Liçoes Econômicas do Coronavírus

1. Pode ficar pior

Nenhuma crise está tão ruim que não possa piorar, estamos passando por isso agora, empresas sendo obrigadas a fechar suas portas por medidas de segurança. Se estava ruim antes, imagina agora de portas fechadas.

2. Capital de Giro.

É extremamente necessário e importante você ter um capital de giro, para momentos de crise, você nunca sabe quando ela pode chegar e muito menos a gravidade.

3.Não dependa de seus parceiros.

É extremamente necessário que sua empresa não fique na mão de parceiros. Tenha meios de executar as tarefas da sua empresa caso seu parceiro seja impedido de trabalhar. Tenha sempre um plano B.

4. Pensar fora da caixa.

Mantenha sua equipe criativa, e incentive-os a pensar fora da caixa, procure soluções criativas para resolver seus problemas do dia-a-dia, e nunca descarte uma idéia, por mais maluca que ela pareça. Podemos passar por tempos malucas que necessitam soluções malucas.

5- Cuide da sua saúde.

Mantenha-se com a sua saúde em dia, a saúde física e mental, para conseguir lidar com os momentos de crise, que podem aparecer a qualquer momento. Movimente-se e alimente-se bem, cuide da sua família e dos seus colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *